Na manhã desta quarta-feira, 8 de junho, os estudantes da Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fuckner entregaram ao prefeito, Matias Kohler, e ao vice, Valmir Zirke, cartões homenageando o município de Guabiruba pela passagem dos seus 54 anos. Acompanharam os estudantes Kauã, Tifany e Agatha, o diretor da escola, Alfred Nagel Neto e a monitora do projeto, a professora Priscila Devai Martins Fuckner.

A atividade foi desenvolvida pelos participantes do Programa Mais Educação, que atende aproximadamente 100 alunos da instituição, oferecendo educação em período integral. Segundo Nagel, as atividades de educação integral compreendem estratégias para o acompanhamento pedagógico diário da aprendizagem dos estudantes quanto às linguagens, matemática, ciências da natureza e humanas; bem como quanto ao desenvolvimento de atividades culturais, digitais, artísticas, esportivas e de lazer.

A professora reforçou que em cada aula são contadas histórias de pessoas que venceram suas limitações e ousaram sonhar alto. Já o prefeito enalteceu que as atividades desenvolvidas no contra-turno são muito importantes para a formação das crianças. “Quem sabe daqui a vinte ou trinta anos poderão ser vocês, aqui, recebendo esta linda homenagem em nome do município. Sonhando, ousando e se esforçando”, incentivou Kohler, enquanto o vice-prefeito, Valmir Zirke, lembrou que a escola foi a primeira a receber o programa que, futuramente, poderá ser implantado em mais escolas da rede municipal de ensino.

Crédito: Prefeitura de Guabiruba

1449344

Categories: Todas

One Response so far.

  1. wilian disse:

    legalllllllllllllllllllllllllllllllllllll

Leave a Reply