Os alunos desenvolveram nas aulas de Língua Inglesa, atividades relacionadas aos livros “A Fantástica Fábrica de Chocolate” de Roald Dahl, e “Alice no País das maravilhas” e “Alice através do espelho” de Lewis Carroll.

Todas as atividades voltadas para esses livros tiveram como foco o uso do Inglês nas suas quatros habilidades, leitura, escrita, oralidade e audição.

Mas claro, Incentivo a leitura em atividades assim é o que não falta, os alunos foram incentivados a lerem os livros e maioria dos alunos tiveram acesso a eles.

Os oitavos anos desenvolveram atividades com o clássico da Fábrica de Chocolate, que possui duas versões cinematográficas sendo uma de 1971 e outra de 2005.

Os nonos anos desenvolveram atividades com os livros da Alice e escolheram entre assistir a adaptação de Walt Disney de 1951 ou a adaptação de Tim Burton de 2009

Através das escolhas dos filmes, os alunos que leram  os livros avaliaram como foram as adaptações dos livros para filmes segundo a visão de cada Diretor de cinema

Foram desenvolvidas atividades relacionadas a apresentação de personagem, criação de objetos dos livros e Teatro amador , tudo com o objetivo principal de praticarem o inglês e também se interessarem cada vez mais por ler e terem mais acesso ao mundo da literatura, quando ensinamos um outro idioma mostrando algo que representa ele, tal como um livro, torna-se muito mais significativo ao aluno, devemos ensinar assuntos em Inglês e não apenas Inglês sozinho.

Os alunos conheceram as estórias através dos livros, filmes, recriaram partes dela e ainda viraram os personagens. Além do aprendizado do idioma seguindo o lexical já sendo lecionado em sala também tivemos esse “passeio” no mundo da literatura através de grandes obras.

As obras possuem temas interessantes e relevantes até para os dias de hoje, a fantástica fábrica de chocolate, torna-se relevante até para adultos em relação a criação dos filhos, e aos jovens, sobre a importância de ter bom caráter e não possuir “vícios” que podiam ser substituídos por tempos de leitura de um bom livro, “Alice” aborda muito a questão de buracos negros e outras dimensões e a questão de ver se seria ou não o mundo que alguém imaginaria que seria perfeito.

Categories: Todas

Leave a Reply